Capital Soleil com cor

sábado, 28 de maio de 2016
A nossa primeira resenha é sobre um tipo de produto mega importante, que é o protetor solar! Acredito que muita gente sabe da relevância dele, e que seu uso se trata de um cuidado com a saúde real, mas pouca gente insere esse item na rotina pra valer. Pensando nisso, resolvi falar do Capital Soleil, da Vichy, que é um protetor solar disponível com ou sem cor. Testei as duas modalidades, mas quero comentar mais sobre a primeira, que é específica para a pele do rosto.
Impressões: Ele é um creme de textura lisa (no sentido de não ser areoso, sabe? hehe), e tem um cheirinho maravilhoso - nas duas versões, com e sem cor. A cobertura é alta, muito mais do que eu esperava! (Ele cobre mais do que muita base por aí...) Apesar disso, o acabamento na minha pele fica bem natural, e isso me surpreendeu, já que ele é oil free e tenho a pele bastante seca. Mesmo não possuindo óleos na sua fórmula, ele mantém a sensação de hidratação, e dá aquele viço (produtos oil free correm sério risco de craquelar na minha pele desprovida de água, por isso a surpresa)! Mas é importante explicar aqui que eu uso hidratante todo dia, ok? Dito isso, ele se tornou um baita favorito. Dá pra usar como base de uma maquiagem pro dia a dia ou mais elaborada, ou simplesmente como protetor mesmo, com o bônus de rolar aquela aparência de frescor, de pele descansada e saudável, já que a cor do rosto fica mais uniforme, ou seja, olheiras e eventuais manchinhas ficam muito menos evidentes, quando não muito bem escondidas, dependendo da intensidade delas. Por conta disso, ele sozinho é perfeito pra usar na praia!

Antes x Depois
Porém, temos um "porém". Na verdade, alguns... O primeiro é que só tem uma cor do protetor, a qual a marca promete se adaptar a 80% dos tons de pele brasileiros. De fato, na primeira aplicação, assim que vi a cor do produto, pensei que ele fosse amarelo demais pra mim, mas depois que ele assenta na pele, a cor se adapta e fica ótimo. Infelizmente, isso não acontece tão facilmente para outros tons de pele. Não sei qual é o tom limítrofe, mas pessoas de peles não tão mais escuras que a minha já não conseguiram o mesmo efeito de adaptação da cor e tiveram que apelar pra um bronzer.

Outro ponto, não necessariamente negativo, mas que eu diria pra tomar cuidado, é que na hora de aplicar não dá pra esfumá-lo por muito tempo, como muitas vezes fazemos com bases. Seja com o pincel, seja com os dedos, essa ação de espalhar o produto no rosto com movimentos repetitivos pode, depois de um tempinho, formar concentrações do creme que vão soltando da pele em pelotinhas de produto. Dá pra reparar isso na hora e tirar essas mini massinhas, que ficam tanto no rosto quanto nos dedos ou pincel, mas se você estiver na correria pode nem perceber e sair com o rosto cheio de pontinhos na cor do creme. Eu aconselho aplicar como se fosse um protetor mesmo, espalhar só até cobrir todo o rosto, e dar umas batidinhas com as mãos, assim não se corre o risco de empelotar. Se achar que precisa espalhar mais um pouquinho, é bom tirar o excesso de produto do pincel ou dos dedos antes de continuar!





Minha última ressalva é sobre o preço: não achei por menos de R$76,00 aqui em Niterói, e, pra mim, isso é caro. Os produtos de pele são sim muito importantes e têm seu valor, mas, por n motivos, é muito complicado pra muita gente despender uma quantia dessas em um item que ainda é considerado supérfluo - apesar de não ser. Tendo isso em vista, o que eu acho interessante no Capital Soleil é a possibilidade de utilidade dupla, por justamente cobrir a função de base também, e assim, quem sabe, servir de incentivo pra que as pessoas se acostumem à ideia de aplicar o protetor solar diariamente. Se a gente pensar nele como filtro solar, de fato, é um preço salgado, mas se a gente encarar ele também como uma base (muito boa, por sinal), é um preço mediano, e que provavelmente seria ainda mais alto pra adquirir outro produto dessa categoria sem nenhum FPS, ou então com um de 15 - que não faz nem cosquinha, né? Principalmente pra pele do rosto tem que ser bem alto, e quanto mais clara a pele, maior tem que ser o fator de proteção solar! (Lembrando que também tem que usar em dias nublados!!)

Enfim, aconselho o investimento nesse produto pra quem tem dificuldade de aplicar o filtro solar diariamente, pra quem procura uma boa base (sério!), pra quem gosta de pouca maquiagem (só ele já dá conta de muita coisa!), mas infelizmente essa indicação não vale pra todo mundo por conta da questão da cor. sério que ainda temos que falar disso? Mesmo nunca tendo testado outra marca nessa categoria (filtro com cor), como eu estou tendo uma experiência muito boa com o Capital Soleil, achei de utilidade pública falar dele aqui.

1ª: só com o Capital Soleil | 2ª: com corretivo, etc. etc.

Porém, como o foco principal é conscientizar sobre o uso do protetor solar, vale a pena testar outras marcas também, quem sabe até mais baratas, pra incorporar esse hábito tão importante! O produto sobre o qual eu opinei aqui é certeiro pra quem pode usá-lo, e a versão sem cor é incrível, uso sempre que não tenho à disposição a versão colorida! É uma boa pra quem não tem muita paciência pra essa caça ao produto ideal. Se houver oportunidade, vale pedir uma amostra grátis pra avaliar principalmente se a cor serve pra você, mas sobre tipos de pele, acredito que ele funcione pra todos - das mais secas (hey there!) às mais oleosas (é oil free, people!).

E fica a dica: antes de aplicar qualquer coisa no rosto, é importantíssimo lavar com sabonete específico pra essa área! E ao final do dia idem: Demaquilante (se estiver com maquiagem) + Sabonete ou Cleanser + Hidratante! Essas práticas de higiene da pele aliadas à proteção ao sol e à hidratação (falaremos sobre isso mais pra frente) são super importantes e, no fim das contas, fazem uma diferença tão visível que o próprio uso da maquiagem se torna algo secundário diante do cuidado com a pele. Dêem uma chance pra esse combo! Também dá pra se achar linda (ou lindo) sem tantas camadas entre a gente e o espelho!

E contem pra gente o que vocês acham desse tipo de produto, se conhecem algum outro com saldo positivo, as impressões sobre o Capital Soleil se alguém aí já testou, como é a relação de vocês com a pele, os cuidados e truques... Vamos criar um espaço de troca por aqui!

2 comentários:

  1. Miga, adorei o post! To querendo mudar o meu protetor solar e vou testar esse.. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Yay, que bom!! Espero que dê certo pra você! Conta aqui depois! (: Beijinho

    ResponderExcluir