Dia dos Namorados: O que fazer?

sexta-feira, 10 de junho de 2016
Como prometido, o post de hoje traz dicas de programas pra todos os gostos e bolsos que podem preencher o próximo dia 12 de vocês!   

1) Incrementando os clássicos
Ir ao cinema ou ao teatro, sair pra jantar, ver um filminho debaixo do edredom com pipoca e brigadeiro.. tudo isso é uma delícia em qualquer dia do ano, e eu sinceramente acho uma graça voltar ao básico pra comemorar um dia dos namorados com esses encontrinhos bem piegas!
Pode ser uma boa encher o dia com esses programas! Ou então ir a um cinema mais legal, com uma estrutura diferente, tipo o do Village Mall.
Também dá pra fazer uma maratona de filmes ou séries em casa ficar mais especial, é só acender umas velas e deixar o sofá mega aconchegante com mantas e almofadas, que tal?

Ir conhecer um restaurante diferente também é sempre válido! Eu, por exemplo, fiquei babando pelas dicas em Botafogo que vi no Modices. E nem sempre essas alternativas inexploradas tem que ser careiras! Uma boa dica é pesquisar uma promoção em sites de desconto coletivo, tipo Peixe Urbano e Cuponeria!

2) Cozinhando a dois
Uma das minhas opções preferidas é essa! Preparar uma refeição em conjunto é muito divertido, e quase sempre sai mais em conta do que ir a um restaurante. Existem pratos pra todo nível de habilidade e paciência, e tem muita receita legal por aí!



Dependendo da disponibilidade de espaço, dá pra arrumar uma mesa bem linda e dispor o que foi feito com capricho.. dá aquele orgulhinho, sabe? Mas se o lugar não for muito grande, vale simular um piquenique no chão de casa mesmo ou até na varanda do apê - fica uma graça! Inspirem-se:
Danielle Noce e Ana Maria Brogui são canais que eu adoro e têm uma variedade de receitas bem legal! Também recorro sempre ao Tudo Gostoso (quem nunca?) e quase sempre é só sucesso!

3) Passeios inusitados
Por mais tempo que você viva num lugar, não adianta, sempre tem um cantinho interessante que você ainda não conhece, nem que seja na cidade ao lado. E que bom! No nosso caso, Rio e Niterói são cidades muito ricas em programas culturais e têm sempre uma novidade, além das maravilhas fixas! Vamos dar algumas sugestões pelos nossos arredores, mas garanto que todo canto tem seus tesouros escondidos, basta procurar! Uma boa dica é buscar nos portais online das prefeituras de cada cidade os lugares indicados a turistas - muitos deles não recebem o crédito que merecem! 



O Forte de Copacabana é um lugar lindo pra visitar pela manhã! Aconselho ir bem cedo, pra pegar o forte abrindo, porque os cafés lotam! Não é pra menos: a vista é linda e as comidinhas delícia! É bem legal explorar o forte depois da refeição e pegar o solzinho da manhã.
A Lagoa é uma outra boa opção pra quem gosta de passeios ao ar livre! Dá pra praticar algum esporte ou andar ao redor dela apreciando a vista e tirando fotos. Uma dica pra quem tem carro é parar no estacionamento do Parque dos Patins, andar de patins, claro, e almoçar num dos restaurantes charmosinhos que tem ali perto, onde vira e mexe tem música ao vivo!
O Jardim Botânico e o Instituto Moreira Salles eu ainda não visitei, mesmo morando pertinho do Rio, mas listei aqui porque parecem lugares bem legais e tem tempo que estou pra conhecê-los! Alguém aí já foi?












O Parque das Ruínas é outro lugar que tem uma vista incrível do Rio e fica num bairro super estiloso, que é Santa Tereza. Vale explorar a região depois de visitar o espaço!
A Fortaleza de Santa Cruz é a de mais fácil acesso em Niterói, mas só dá pra chegar de carro, ok? De novo, tem uma vista linda! Mais do que isso, é um lugar que conta muita história.. vale ler as plaquinhas de informação espalhadas pela fortaleza, e quem sabe perguntar aos militares que circulam por lá sobre o uso do forte em diferentes épocas. Ah, tem um restaurante na área também, mas eu aconselho mesmo é ir em algum com cardápio de frutos do mar pela orla que leva até lá, tem vários! 
O Parque da Cidade de Niterói é o ponto perfeito pra ver um pôr do sol lindo! É legal chegar lá um pouco antes pra tirar fotos e talvez fazer um piquenique, que tal? Mas ó, o lugar fecha depois que o sol se põe, então tem que ir durante o dia mesmo! 
Ah, o Parque Lage é um lugar que eu adoro!  Quase sempre tem exposições/instalações incríveis, já que é casa da EAV (Escola de Artes Visuais do Parque Lage), mas também tem uma natureza encantadora. Lá também tem início uma trilha que leva ao Corcovado, o que é bem legal se você fizer o tipo esportista! Não é muito o meu caso.. hehe Mas também rola tomar um café à beira da piscina ou fazer um piquenique no gramado!

(Dá pra fazer um piquenique em muitos lugares, não é mesmo? HAHA Bom, comer, né. <3)

4) Viagem 
Essa sugestão talvez seja a mais legal e definitivamente a mais complicada de colocar em prática. Claro que aquele hotel 5 estrelas, com spa, champanhe e toda mordomia está fora de cogitação, maaas... existem formas mais baratas e rápidas de se viajar! Um exemplo disso é ficar num hostel, que são esses albergues mais baratinhos, agora presentes em quase todas as cidades de grande a médio porte. É uma forma menos luxuosa de viajar, mas que tem seu charme. Inclusive, há quem prefira um bom hostel a hóteis de luxo! Isso tudo por conta da peculiaridade e tom informal de cada um. Vale a pena ler as opiniões de antigos hóspedes e se guiar por isso. Em geral, essas análises são bem completas! Outra forma bacana e barata de viajar é acampando! Tem que ter uma disposição maior, mas o custo é bem baixinho e os lugares são sempre lindos! Alguns que a gente ama/quer visitar aqui no RJ:
Agora é só jogar o seu escolhido num Booking ou TripAdvisor da vida e encontrar a oferta que melhor se encaixa no seu orçamento!
____________________________________________________________

Bom, todos os itens são rols exemplificativos, tá? Tenho certeza que eles vão acionar um gatilho que trará outras ideias pra vocês! Quando estiverem querendo um programa legal, mas estiverem sem ideias, passem aqui de novo pra encontrar inspiração!

Bom proveito!! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário