Looks juninos (mas nem tanto!)

sexta-feira, 24 de junho de 2016
E começa a maratona de festas de São João, que coisa boa!! Com sorte, você tem amigos ou família animadíssimos que vão fazer um arraiá daqueles e exigir caracterização típica de todos os convidados (eu, pelo menos, acho isso sorte :p)! Mas, se não é o caso, até quem não tem mais as quadrilhas da escola pode aproveitar: existem muitas festas juninas/julinas/agostinas de rua, de clube, de igrejas, de casas de festa, de espaços culturais... enfim, só fica sem aproveitar uma das épocas mais deliciosas do ano aqui no Brasil quem quer!

Pois bem, esse post vai de inspiração pra quem infelizmente não vai investir com tanto afinco no estilo caipira mas tá cansada daquela história de blusinha xadrez amarrada na cintura! A gente tem mais criatividade que isso, vai? Vamos te dar um empurrãozinho! 

Aproveita que xadrez tá com tudo e aposta nessa estampa em outras peças também! 
Pra quem enjoou de vez do xadrez, mix de estampas florais é uma opção incrível e pouco óbvia! A dica pra deixar o visual harmonioso é misturar estampas de tamanhos diferentes e com cores complementares! É claro que isso não é regra, tá? E eu sou super a favor de fazer a louca das estampas. :) Esse visual é incrível pro dia a dia também! E uma festa dessas é uma ótima oportunidade pra se arriscar, ein? Bora!

Ah, agora patches não estão super na moda? Então, a gente já fazia isso há muito tempo costurando bandeirinhas e corações gigantes nas calças jeans, lembra?! Vamos relançar!

Também rola dar um toque mais característico ao look por meio  de um penteado com referências da festa, olha só:
Incorpore as fitas!

Quem não quer ousar tanto nas roupas pode abusar de acessórios pra dar o toque junino, como bandanas, chapéus, itens de couro, botas...



E, claro, incorporar umas sardinhas à la Emília na make! :)

Tudo bem que a gente não vai com tudo, mas vamos ousar um cadinho, né? Aproveita que ser brega vai ser cool e se desprende logo de uma dezena de regras fashionistas! #liçõesdesãojoãopravida

Muito boas festas pr'ocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário