Guia da Choker

sábado, 3 de setembro de 2016
Com a seção de looks inaugurada por aqui, vocês vão perceber que a choker é um vício nosso! A Bia, sagaz que é, descolou pra gente fitinhas de veludo que ela tirou de uma pulseira, e é só o que a gente tem usado! Então resolvemos trazer pra vocês uma seleção de vibes que a gargantilha é capaz de acomodar, pra dar aquela variada na pegada dos looks!

90's

Iniciando com o clássico! É o estilo usado nos anos 90, que comporta principalmente a fitinha preta (que pode vir em várias texturas) e a de elástico trançado (do tipo que vinha em revista, lembram?!) bem grudadinhas no pescoço. Também rola colocar um pingente ou aplicação na choker pra dar um charme a mais! Tanto usada sozinha como combinada com outros colares, essa variação é a mais "clean" e minimalista, boa pra quem anda com medinho de se arriscar com esse acessório. - Ó, vou falar que no começo rola um estranhamento mas mesmo, mas dá uma olhada no look completo e vê só se não está harmonioso! (Aposto que sim!)

ALTERNA

Agora, uma versão mais riponga e, na minha opinião, mais abrasileirada da choker, é usá-la com mais de uma volta no pescoço e deixando pender uma amarração e/ou com miçangas! Esses detalhes dão uma informação a mais ao acessório, e o toque minimalista perde lugar pra um charme mais rico! Usar fios em cores terrosas é uma boa pra quem quer deixar o look mais leve!

COLORIDA
@shopluisameirelles

Essa foi uma forma de usar a choker em que eu nunca tinha pensado até ver esse tipo de foto nas contas da Luisa Meirelles, que usou sem medo a aquarela na hora de inspirar as coleções da marca que leva seu nome (e é deusa!). É um jeito bacanérrimo de jogar um ponto de cor no look, e surpreendente como flui muito mais fácil do que se imaginaria, né? Se me descrevessem as combinações das fotos acima eu teria minhas dúvidas, mas já estou inspirada pra ousar assim também! Adoro quem tem coragem de romper com o óbvio!

STATEMENT
Esse tipo já é mais "PÁ", né? Pode ser bem elegante ou bem rocker! Pr'além disso, acho legal introduzir esse tipo de acessório em looks mais inusitados também.. Ele pode ser a cereja do bolo em um visual que por si só já é incrível e criativo, porque é uma peça marcante mas ao mesmo tempo simples. Pra ficar mais claro, dá uma olhada na seleção que fiz pra vocês se inspirarem! (Esse primeiro reflete bem o que eu quis dizer sobre essa última modalidade!)

INSPIRA





E aí, curtiram? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário