Por uma moda que empodere!

domingo, 18 de setembro de 2016
Vou começar esse post contando que o que eu mais escuto sobre blogs de moda são críticas. E a grande maioria delas chega até mim pessoalmente, não pelo meio virtual. Talvez por isso eu tenha demorado um pouco pra descobrir  que tem uma galera aí que curte moda mas não consegue engolir as mesmas coisas que eu em determinados veículos desse tipo. Foi só depois que eu e a Bia começamos o Perk que muitas pessoas vieram conversar comigo sobre o assunto e compartilhar seus desgostos ao se deparar com certos conteúdos. Então eu realizei que talvez essa questão não seja só minha, e a necessidade que eu tenho de procurar novas plataformas que abordem temas relacionados a moda de uma forma mais ~madura~, eu diria, é mesmo coletiva.

Então resolvi indicar aqui 3 blogs que atendem essa minha demanda, e vou pedir pra vocês, porfavorzinho, me contarem os seus! Pra gente abrir esse leque, né?!

MODICES
Vou começar pelo cantinho da Carla Lemos, que é bem conhecido, felizmente! O Modices tem matérias beeem legais sobre moda, sempre tentando trazer as tendências pra uma realidade mais democrática, além de estar sempre de olho nas campanhas publicitárias mais recentes e a postos pra dar aquele alerta de close errado. É um site que sempre me traz novas ideias, reflexões e me diverte! Além disso, a preocupação com a representatividade é muito visível: é enorme a variedade do público que os posts contemplam (como deve ser, né) e, mais do que isso, são muitos os posts produzidos por e para mulheres negras, gordas, trans... Preciso nem falar o quanto isso é importante, né?! Tem que prestigiar mesmo!

UASZ

O Um Ano Sem Zara me foi apresentado há pouquinho tempo (valeu, Mel!) através desse post aqui. E já amei de cara! Sei nem dizer o tanto que eu concordo com isso.. (leia leia leia!). Depois de já ter sido conquistada pela Jojo, fui descobrir a história do blog, que, de início, envolvia o projeto dela de ficar um ano sem comprar nada - mesmo! E foi o suficiente pra me tornar visitante assídua desse portal. Adorei que a Joanna resolveu ir contra a corrente do consumo, e, mesmo depois de terminado esse um ano sem compras, ela mantém essa vibe de tirar o máximo que puder do mínimo! São incríveis as dicas instantâneas compartilhadas em vídeo, e simplesmento a-do-ro os looks dela! Vale muito conferir!

LOVE TRIANGLE

Sabe aquele ditado "diga-me com quem andas que te direi quem és"? Então, essa indicação aqui eu conheci por tabela assistindo a um desafio de compras em brechó com a ilustríssima Nataly Néri (dou moral mermo!). E quem acompanhou essa diva (cujo canal eu já indiquei aqui!) foi a Naetê Andreo, do blog Love Triangle! Ela também tá no processo de repensar o consumo, e é muito legal ver como outras pessoas buscam driblar essa lavagem cerebral e tentam viver de forma mais desapegada e sustentável! Também curto à beça as dicas de DIY dela!

Por fim, quero só fazer um adendo e confessar explicar que eu não acompanho apenas blogs que produzem um conteúdo com que eu concordo 100%. Às vezes aquela virada de olho é inevitável, mas tem muita coisa legal por aí que ainda anda mesclada com um senso comum há muito rompido pra mim, e tudo bem também. Cada um muda no seu tempo, temos que lembrar disso! E convenhamos que as pessoas têm muito mais chance de repensar algo se alguém colocar a questão na mesa, não é? Então vou propor um exercício pra gente aqui, de dar aquele toque de amiga, quando a gente achar conveniente, na galera que a gente acompanha e de vez em quando comete uns deslizes. Até porque sabemos como a influência dessas pessoas pode ser forte, então que ela seja pro bem! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário