Guia do Mom Jeans!

quarta-feira, 18 de maio de 2016
O post de hoje é pra falar de uma peça queridinha nossa, mas que pode ser problemática pra quem não tem muita inspiração na hora de montar looks: é o mom jeans! Do inglês, o "jeans de mãe" é aquela calça jeans de cintura alta e corte reto, que geralmente vem numa lavagem mais clássica/básica, podendo ser acompanhada de muitos rasgos ou totalmente lisa.


Esse item bombou nos anos 1990, e voltou dentro do combo  das tendências dessa época, febre nos dias de hoje. Daí que, apesar de estar entre chokers, tênis brancos, plataformas, estampas xadrez, jardineiras, etc.,  a tal calça não é tão comum de ser vista em mulheres reais tanto quanto esses outros itens. Pra acabar de vez com isso e, quem sabe, ajudar alguém aí a incorporar uma peça confortável no dia a dia (que é sempre bem-vinda, né?), vou mostrar pra vocês como o mom jeans se adapta a diferentes estilos, e não precisa ficar tão 90's overdose assim!

A foto ao lado é da série 90210 Beverly Hills, que foi ao ar em 1990 e só acabou em 2000. Entre muitos dramas adolescentes, eles vendiam o american way of living das cool kids de LA, e a moda se fazia muito presente na história. Pois bem, olha aí o mom jeans, sendo usado inclusive pelos carinhas! Acho que essa imagem ilustra bem a pegada básica que a peça tem desde o início. Olha só looks atuais seguindo essa linha:

                               

                    

Já deu pra ver algumas combinações certeiras, né? Agora, passando pra looks mais elaborados, acho que dois truques podem ajudar muito!


O primeiro é pensar em elementos pra compor o visual em cima desse combo básico: pode ser um casaco ou jaqueta pra jogar por cima; um óculos de sol ou mesmo de grau; um chapéu; brincos, colares, pulseiras e anéis; um cinto; ou até um sapato mais ousado (colorido, metálico, com salto, com tranças, com sola que pisca, o que você quiser!). O legal dessa dica é que você tem a base de um look super neutro ao qual você pode adicionar acessórios bem característicos seus e dar a sua cara pra ele! Não precisa pensar muito, mas a autenticidade tá garantida por conta dessa composição.








 




      




 

A segunda dica é pra quem quer ousar direto na base do look e fugir desse conceito mega básico. É bem simples, basta lembrar que a peça principal se trata de uma calça jeans, o tecido mais versátil do mundo. O segredo é ignorar por um momento a forma dela e pensar na textura, no tom do jeans, na lavagem e deixar a mente livre pra criar combinações com peças do guarda-roupas que aparentemente "desfavorecerão" seu corpo junto ao mom jeans... experimenta! Essa é a beleza da peça! Dá pra valorizar a cintura com ela? Com certeza! Mas também dá pra arrasar com a silhueta reta, um coque e um batom escuro, por exemplo. Ela tem tanta atitude, e, o melhor, uma atitude que se molda à nossa personalidade, que vai ter o nosso contorno, e vai valorizar nossos corpos de uma maneira não óbvia!




 






Aliás, já é bem perceptível uma onda de peças com essa vibe mais reta e menos modeladora, né? Eu curto muito! E já aviso que esse post foi só o carro chefe das minhas sugestões desse tipo por aqui! Vale muito dar chance pra essa modalidade entrar nos nossos gostos, pelo conforto e pelo tom diferente que dá ao estilo de cada um.

Espero que tenham gostado e se inspirado pra apostar no mom jeans, que é uma alternativa tão legal às nossas skinnys sempre justinhas!

2 comentários:

  1. Esse tipo de calça é uma delícia mesmo! Porque além de ser confortável pode ser usada por mulheres de todas as idades e de todos os corpos! BJ e parabéns filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mamis! Tem muitas fotos suas arrasando com ela mesmo! hehehe Linda!

      Excluir